quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Crónicas de um Resultado Previsível

No domingo à noite a estupefacção dos bloquistas perante o resultado dos populares foi notória (e contrariou largamente o vaticínio do cabeça de lista pelo Porto, João Semedo, que, no comício de encerramento da campanha, afirmou que o CDS iria "lamber as feridas de mais uma derrota").


Por estas e por outras sinto-me no DEVER de fazer este exercício (q confesso tb me dar algum gozo, o mesmo gozo que senti ao mandar Bocas Iradas a torto e a direito na noite de dia 27 na Faculdade de Medicina Veterinária).


Enfim, pq é fácil falar depois, aqui vai o que eu disse ANTES DO DIA 27.


(9 de Setembro 2009)
Louçã respondeu e bem, mas ficou o soundbyte e a sensação que foi apanhado de surpresa. Sendo assim:
- 1º Sócretinos ganham algum ânimo e pelo menos têm onde se agarrar para reclamar vitória;
- 2º Maior beneficiário é Paulo Portas, há muito eleitorado indeciso entre BE e CDS (pois é bébé...), esta tirada dos "Benefícios" assusta os mais alérgicos ao Comunismo e pode afastar alguns descontentes furiosos com Sócrates do BE para o CDS, daí como disse aqui, a importância vital do debate com Paulo Portas.

(11 de Setembro 2009)
O Rocky de 1976, herói da classe operária, transforma-se em 1985 no anjo vingador da Santa América contra o Império do mal... Um Cruzado da guerra-fria... Para isto ter acontecido há muita "esquerda" que, com diferentes erros, deu um grande contributo para que este fenómeno "degenerativo" tenha ocorrido...

(axo q tão a perceber que o Rocky n deixa de ser uma grande metáfora)

(16 de Setembro 2009)
Um crédito lhes dou, sabem muito bem que o melhor ataque é a defesa, não perdem demasiado tempo a discutir o sexo dos anjos e bizantinices... Não lhes invejo a distinta lata, mas que muita malta na "Esquerda Radical" precisa de começar a olhar pó mundo mais a sério e a agir com mais determinação e sem espinhas, à isso é de certeza.Se não acabamos como eles querem...

(17 de Setembro 2009)
Penso que neste momento (embora o principal das baterias deva continuar contra Sócrates, ele é o Vilão desta estória aos olhos do povo) o nosso principal inimigo estratégico é o CDS PP.

(21 de Setembro 2009 - Mensagem por mail, facebook e sms para vários dirigentes do BE)
Eficiência na Campanha!!! Desabafo e Palavra amiga
Louçã,com inteligência e dignidade, tens de "ir às Peixeiras", temos de por o Povo a falar, num comício (o porto é ideal se bem que isto tem de ter a máxima difusão) por um desempregado, um jovem precário, alguém do rendimento mínimo, um prof, um católico, algum voluntário de uma associação, um puto de um bairro "problemático"... E pq n a Joana Amaral Dias, calculo q essa ao menos n tem vergonha das peixeiras. Louçã és CENTRAL, mas sozinho já se viu que és insuficiente para Vencermos. Até o Zorro precisa da ajuda do povo para vencer.
É preciso Reforços Populares.
QQ coisa neste género é necessária!
Sócrates/Soares e PPortas a continuar esta tendência vão nos "roubar" o voto popular (e pior a confiança...).
Isto n vai lá com "meninos"

É um desabafo, mas a situação é mt séria... E um desabafo de alguém q te respeita e admira muitíssimo, por isso mm sinto-me no DEVER de te dizer isto.

Abraço!!! e mt força!!!

(23 de Setembro de 2009)
O Paulo Portas é que não anda a dormir, muito do eleitorado que vai votar nele assim o fará por INCOMPETÊNCIA E PRECONCEITO da Direcção do BE, a ver vamos se ele não consegue ser a 3ª força política, se o conseguir haverá responsáveis e a causa não será (como alguns básicos armados em pseudo intelectuais da tanga irão dizer) o povo ser estúpido.

(24 de Setembro de 2009)
Pois é Daniel, mas axo q a malta não anda bem a ver o filme.
E a tua cegueira em focar o BE no eleitorado do PS, mais n fez que tentar acantonar ideologicamente o BE, pq em termos de estratégia pa captar votos é um tiro no pé. (mas cada um tem os seus objectivos…)
Se o CDS ficar à frente do BE isso acontecerá n pq o povo é estúpido, mas por pre-conceito e incompetência da direcção do BE… Abandonaram o elitorado popular ao CDS (e havia e há mts votos em disputa entre CDS e BE, o Paulinho disputou os ferozmente, o Louçã com algumas atitudes entregou-os de bandeja…)
Espero bem q isso n venha a acontecer… Espero bem q apesar de uma estratégia manca ainda fiquemos em 3º, a ver vamos

1 comentário:

Francisco disse...

Comentário de um auto denominado "info-excluído"

1) Dzer q concordo ctg em quase td, só q tu tiveste o valor de o antever, eu não, resta-me "falar depois"
2) Contra o discurso elitista e superficial de "o povo é que é burro" é necessário salientar a culpa da esquerda. Qnt a isso faltaram-te 2 pormenores. Um: se a esquerda (CDU+BE) estivesse unida o CDS seria esmagado, culpa do sectarismo do BE e da CDU. Dois: se não tivesse havido tréguas nas ruas em tempo de eleições a esquerda teria capitalizado o descontentamento, porque o voto descontente de quem luta iria para quem desse soluções para as lutas, ou seja, para a esquerda. Nisso tem responsabilidade o PC, pela sua influência sindical mas tb o BE, veja se a autoeuropa. Se tu foste o único a antever o fenómeno CDS, a única força de esquerda que defendeu a unidade BE/CDU e a continuidade das lutas durante o período eleitoral sabes tu qual foi, créditos a quem os merece!

___________________________________

Já agora, estou longe de ter sido o único a ver o filme tal qual ele era, dei-me foi ao trabalho de ir relatando as minhas "angústias" em Real Time...