O Trabalho Liberta
Esta é uma fotografia do portão de entrada em Auschwitz-Birkenau, em todos os seus campos de concentração os Nazis colocavam este slogan:
"Arbeit macht frei" (literalmente o trabalho liberta)
Paulo Portas não se cansa de falar em trabalho, recentemente vi numa reportagem o homem a repetir a palavra pelo menos três vezes... A forma como fala do assunto fez me lembrar disto, pesquisei um pouco e... Não é que ele já o disse textualmente!!! Num 1º de Maio, na Madeira...
É impressionante o uso que Paulo Portas dá a esta palavra, "e eu falo pa quem trabalha", "e quem se levanta às 6h da manhã", "e quem esforça-se e sacrifica-se e trabalha e ganha menos de mil euros"... Bem, se é assim o óbvio seria PPortas propor um aumento generalizado dos salários, sobretudo do salário mínimo (aliás o oposto acontece com aquela corja a discutir propostas sobre o fim do salário mínimo) !!! E horários decentes com transportes decentes!!! Mas é isso que ele propõe???
Esta espécie de "Nazi-Panilas de Armário" quando fala do trabalho é para atacar "quem não trabalha" e o Rendimento Mínimo, não para dignificar quem, de facto, se esfalfa para sobreviver.
É que a comparação Portas-Nazis é séria, até que ponto o próprio tem consciência disso e seus boyzinhos e apaniguados não tenho a certeza, mas esta é uma política perigosíssima!!!
1º - É a típica táctica de por o Nu contra o Roto, aquilo q se gasta com o rendimento mínimo é uma ninharia (então o q se perde em fraude ainda menos) comparado, por exemplo, com o que se já gastou a tapar o Buraco do BPN,ou com os prémios e benesses milionárias que se dão aos gestores de topo (isso ele já não quer tributar!!! uma vergonha!).
Só que quem anda aí na rua não se cruza com o Amorim muitas vezes, para além disso é mais fácil pisar quem tá abaixo de nós do que ir aos verdadeiros responsáveis... Assim Portas promove um discurso de ódio e inveja social, imagine-se, dos que menos têm!!! Mas lá está, como quem trabalha e anda de autocarro se cruza com a cigana do rendimento mínimo e não com o Jardim Gonçalves é a Cigana o bode expiatório q tá à mão (uma nota, não estou a dizer que o Paulo Portas anda a falar contra os ciganos, estou a utilizar uma imagem muito comum e a reproduzir conversas q já ouvi em Autocarros por aqui e ali...) ...
Assim se desvia a justa fúria popular dos responsáveis que têm enchido o bandulho à nossa custa e se espreme quem menos tem...
2º - Este é o segundo ponto importante, é o espremer quem menos tem e os próprios que ele invoca no seu discurso pró-trabalho (e anti-trabalhadores)... É que o sonho desta gente é voltarmos à 50 anos atrás onde a malta se reunia na praça pá jorna e o capataz escolhia quem lhe dava na gana... O que esta gente quer é desproteger e despojar o estado social de tal forma que quem vive da sua força de trabalho seja sujeito às regras que o patrão e/ou capataz impõe! Aliás, isso acontece hoje em dia, à poucos anos era passar pelo campo grande e ver os imigrantes à espera da carrinha, quais jornaleiros na praça da terra... Sobre isto o Bloco fez este video fantástico...
Há uns anos tive uma reunião com uma Associação da Lavoura em S. Miguel, um dos dirigentes queixou-se do rendimento mínimo... "Preferem receber o rendimento mínimo a ir trabalhar" dizia ele, POIS CLARO!!!
PAGUEM SALÁRIOS DECENTES E NÃO ANDEM A GASTAR OS SUBSÍDIOS DA UE E BENEFÍCIOS FISCAIS DO ESTADO EM MERCEDES TOPO DE GAMA E INVISTAM NA PRODUTIVIDADE DA EMPRESA INCLUINDO FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES E SALÁRIOS DECENTES!!!!
Este é q é o problema deles, um estado social minimamente decente, ao contrário das tangas de treta da direita (já utilizadas por Churchill em 1945 contra os trabalhistas, que, como a vida o demonstrou, se revelou uma enorme mentira), não cria mais controlo social, antes pelo contrário!!! Dá muito mais estabilidade e segurança à generalidade da população e restringe a arbitrariedade das velhas elites, com isso é q eles não podem!!!
Mas a lata desta gente não tem fim, é que ao mesmo tempo que criticam as fraudes do Rendimento Minímo, vamos ver os números, o que encontrei de dados fiáveis é que a fraude no rendimento mínimo é cerca de 21,3 milhões de Euros... Mas mesmo assumindo um valor de 25% de fraudes como diz o Nazi-Panilas, tendo em conta que se gastam +-400 milhões de Euros, isso dá um valor de 100 milhões de euros em fraude... bem se compararmos este valor com as fraudes cometidas no BPN, ou no BCP, ou nos negócios das Auto Estradas (vejam este post e o relatório do Tribunal de contas) é como uma gota de água no oceano!
E o pior é que muita malta deste CDS está atulhada até ao pescoço nesta nublosa de negócios estranhos, Rendimento Mínimo é acabar com a fraude mão pesada, fraudes de centenas e centenas de milhões, como é pós amigos e pa gente de bem é fartar à vilanagem!!! Ainda hoje saiu uma notícia sobre o caso Portucale!E, mais uma vez, o BE fez este videozinho a explicar a roubalheira Portista dos submarios, Portucale & Cª Lda... Verdadeiro Serviço Público.
A cereja em cima do bolo é a conversa dos "Extraterrestres" e o discurso completamente mentiroso e difamatório em relação aos seus adversários ideológicos. Chega a ser de um nível que faz lembrar o 1984 do George Orwell, este post do 31 é um exemplo típico...
Ribeiro e Castro acusa Louçã e Ana Drago de querem instalar câmaras de vigilância dentro das casas das pessoas, qd o PP é que se gaba do seu furor securitário e da sua moral de vigilante fanático!!! E os meninos do 31 dizem que a Esquerda é que é responsável pelo estado do país!
Quando tivemos a mais longa ditadura de direita da Europa seguida, com o interregno de ano e meio, de um regime democrata-liberal em que a "Esquerda Radical", nem uma única vez esteve no Poder de Estado a nível Central (o PCP tem e teve muitas Câmaras, e do que sei nenhum buraco se abriu no chão e engoliu Portugal por causa disso)!!!
Um crédito lhes dou, sabem muito bem que o melhor ataque é a defesa, não perdem demasiado tempo a discutir o sexo dos anjos e bizantinices... Não lhes invejo a distinta lata, mas que muita malta na "Esquerda Radical" precisa de começar a olhar pó mundo mais a sério e a agir com mais determinação e sem espinhas, à isso é de certeza. Se não acabamos como eles querem...
Camaradas, não estamos aqui para sermos vitimazinhas e mártires, disso ninguém precisa, estamos aqui para sermos os Carrascos de Tiranos!
Sem comentários:
Enviar um comentário