sábado, 5 de dezembro de 2009

Viva Chavez e a V Internacional

Chavez apela à formação da V Internacional !!!



 O Processo Revolucionário Bolivariano e a sua Liderança continuam a abrir caminho, já por várias vezes chamei atenção para uma evidência:

- Neste momento, e desde 1999 (data em que ganhou a primeira de mais de uma dezena de eleições sempre consideradas justas por todos os observadores internacionais), a Revolução Bolivariana é o maior desafio ao Imperialismo e ao Capitalismo predador "Neo-Liberal". Não há no mundo processo que rasga mais caminho no sentido de um mundo mais Justo, Igual, Fraterno e Livre.

A Esquerda portuguesa tem muito, muito a apreender com o que se passa pela América Latina, neste rectângulo virado para o mar vivemos num contexto Sócio-Económico bem diferente do Venezuelano, mas uma várias lições devíamos aproveitar,

Menos Cinismo e Cepticismo, mais pensamento inovador! 
Mais vontade de encontrar soluções para alargar os limites do possível e menos desculpas para justificar os fracassos!
Mais Radicalidade no pensamento e acção, bem menos sectarismo!


As declarações do representante do BE foram enfezadas (pelo que li no arigo do DN)...  Sem se colar completamente às declarações de Chavez poderia ter aproveitado a deixa para referir que este é um caminho que tem de começar a ser trilhado...

Entretanto nem que seja por conseguir ter marcado a agenda este chamado valeu a pena. O Processo que ambiciona construir o "Socialismo do Século XXI" (e na pratica o vai implementando!!!!) é o mesmo que agora lança este chamado!

Viva Chavez!

Viva a Revolução Bolivariana e o Socialismo do Século XXI!

Viva a V Internacional!


Sem comentários: