quarta-feira, 1 de julho de 2009

Zelaya regressa Quinta às Honduras. No Passaram, Nos otros Passaremos!



Haz click en cualquier video para verlo
Puedes ver otros en radiomundial.com.ve

Vejam o video, ganda Zelaya! Fez um mt bom discurso LOL Convida tb os chefes de estado a acompanharem-no quinta às Honduras, Rafael Correa vai com ele e a presidente do Chile também.

O movimento popular Hondurenho, a ALBA, Chavez, a República e todos os que lutam pelo progresso e emancipação da humanidade estão à beira de assistir a um grande momento. Parece-me que este golpe ainda foi mais mal pensado que o de 2002 contra Chavez, é que estas elitezinhas de merd&% pensam que têm o rei na barriga, pensam que as Honduras são uma coutada sua, mas o seu horizonte pouco vai mais longe que os condomínios fechados onde vivem... Sobreestimam as suas forças e subestimam o poder popular... é o q nos vale!

O Povo Hondurenho, os povos da América (do Chile ao Canadá, passando pelos EUA, o que é inédito, Obama demonstra aqui q é mais do que um mestre de markting...) estão prestes a dar uma grande lição a essas "elites", o melhor é que será também uma lição para as oligarquias da região!

Tem piada q li um comentador dos EUA dizer "toda a classe política, sectores económicos estão contra Zelaya, por isso não será possível reverter este golpe", não é o que estamos a ver, até ao lavar dos cestos é a vindima, mas aceitam-se apostas para o desfecho! É reconfortante ver que os horizontes do possível são, de facto, bem mais largos que os cronistas do regime nos querem fazer crer.

A Telesur e os orgãos de comunicação venezuelanos têm feito um trabalho extraordinário, foram eles que conseguiram romper o "cerco mediático", imagens de telemóvel são melhores que nada, mas nada como uma coisa mais a sério... fica tb a lição.

Está agora a viver-se uma greve geral (aquilo q n aconteceu no Irão, bem, sejamos justos, no Irão era bem mais difícil... a elitezinha Hondurenha n é nada comparada com o regime Faxo-Islâmico Iraniano...) e as organizações populares preparam o regresso do Presidente do Povo, aqui está a notícia desse fantástico portal Aporrea. As fotos abaixo foram daí tiradas,








Mais uma lição, o Zelaya até estava mt longe de ser um "radical de esquerda", as Revoluções n se fazem com propostas maximalistas... Mas sim quando no poder se faz cumprir os compromissos assumidos por mais timídos que sejam (claro q há um minímo). No início da Revolução Russa os SRs acusaram Lenine de estar apenas a cumprir o programa que eles tinham proposto, ele disse "sim, mas nós vamos fazê-lo e n apenas enunciá-lo". É isso, as palavras n sei se são estas exactamente, mas o espírito é esse.

Sem comentários: