segunda-feira, 16 de março de 2009

Quem ressuscitou o carro eléctrico? esta e outras boas e más ideias de mobilidade


Na quinta passada, convidaram-me para falar acerca das coisas que ando a estudar... Foi muito fixe, o debate foi interessante e o espaço é fabuloso!
A iniciativa foi do GAIA, de frisar a reocupação/recuperação de um espaço nobra da cidade de lisboa. O GAIA de à uns três anos para cá tem animado o Centro Social da Mouraria. É o antigo Palácio dos Távoras e ainda é sede do clube desportivo do Bairro, mas como a coisa é enorme e o clube do bairro (como devem imaginar...) já teve melhores dia, o GAIA adoptou-o como sede e partilhou este palácio com a cidade. Muito bom, já lá tinha ido uma vez, mas desta, para além do debate houve jantar! É verdade, todas as quintas para além de debate à jantar por 2 euros!!!
Claro, é um sucesso, mais de 150 pessoas estavam lá! Parabéns ao GAIA, à sua Horta e todas restantes iniciativas. Um exemplo de Associativismo e Cidadania...


E os papagaios que agora andam por Lisboa, já repararam? Este estava no Adamastror, são super amistosos, alguém sabe de onde vêem? (disseram-me que são da estufa fria e que os deixam sair... será?).

Sem comentários: