segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estudantes na Venezuela, Referendo que aí vem

O novo referendo na Venezuela vai ser, como previsível, mais um bom pretexto para todo o tipo de acusações, insinuações, distorções, calúnias acerca do Processo Revolucionário Venezuelano e sobre o papel de Chavez nesse processo.

Consciente que a época de "tiro ao Chavez" vai abrir, da minha parte tentarei transmitir argumentos e factos da parte frágil na batalha informativa.

Recentemente houve algumas manifestações estudantis anti e pró referendo, deixo aqui e aqui alguns links sobre estes acontecimentos.

Basta olhar pá foto que abre este post para ver quem são estes estudantes(a segunda é de estudantes do secundário apoiantes do Processo), aproveito para acrescentar que enquanto lá estive o principal lider estudantil, a dois dias de uma marcha de oposição ter tido lugar, ameaçou numa entrevista à televisão incendiar Caracas... Dado o historial das marchas oposicionistas, uma delas degenerou num golpe de estado, esta afirmação ganha um sentido literal que quem está deste lado do Atlântico dificilmente consegue apreender.


Sem comentários: