quinta-feira, 5 de junho de 2008

Lisboa - CML - Onde está o Zé ?


Desde que tomou posse,( do ponto de vista dos Lisboetas, e não dos ratos de sede e seus comissários políticos), Sá Fernandes desapareceu para a vida.
Não duvido que esteja atarefado, que se canse a trabalhar todos os dias, mas politicamente morreu. Continuamos à espera das ciclovias, do corredor verde, das esplanadas, da limpeza dos espaços verdes, para já não falar do papel vigilante junto dos restantes departamentos da Câmara.
Entretanto, deixem-me falar de um caso concreto: A praça das Flores, agora transformada em central de publicidade da "SKODA", foi arrigementada por aquela marca por uns milhares de euros, que servirão para pagar o arranjo do jardim. Só que entretanto, a praça ficará fechada por quase um mês, sem trânsito, e quer os moradores quer os comerciantes não estão a aguentar, sobretudo estes últimos que poderão ter de fechar as portas pois sem trânsito perdem muitos clientes. Ninguém avisou de nada, e muitos menos há sequer o direito de "concessionar " uma praça de Lisboa a uma marca. Não me admirarei se um dia aquilo for a praça "Skoda", mas entretanto pergunto: Onde está o Zé ?

Sem comentários: